Mensagem para um aniversariante, mensagem para você! Parabéns!!



Olá, Veja este Texto e outras Postagens Atualizadas no meu Novo Site. Clique Aqui!! Abraços do Benito Pepe


Dizer parabéns muitas vezes é uma pura rotina e formalidade, confraterniza-se com um amigo ou uma amiga é muito diferente, mas sentir-se presente mesmo na ausência, às vezes de muitos e muitos anos sem se ver, é para poucos...

Certamente os amigos não são os que como normalmente se diz, “amigo é aquele que está conosco nas alegrias e nas tristezas”. Tudo bem, esse pode ser um amigo, mas na verdade o amigo não é só aquele que esta presente nas alegrias e nas tristezas, é sim aquele com o qual podemos contar em um momento de real necessidade, e mesmo que ele não possa nos ajudar instantaneamente, ele nos mostra caminhos que podemos tomar.

A distância não separa antigas e eternas amizades, pelo contrário, é quando estamos ausentes que sentimos o quanto gostamos e amamos uma pessoa; a falta que nos faz aquele bate-papo, aquele passeio e aquelas Lamentações Mútuas ou, e não menos significativamente falando, nesse contexto; aqueles outros momentos no Grupo de Praia, na Discoteca, enfim nos momentos de Prazer.

Assim amigo como diz a canção: “é coisa p’ra se guardar do lado esquerdo do peito” ou seja estará eternamente em nosso coração e em nossa mente, nossa memória. A distância não nos separa, é como o conhecimento, podemos perder tudo de material, mas nosso conhecimento permanecerá conosco.

No coração e na memória ficam o carinho e a lembrança, no espírito a sintonia que nos ligou e que nos liga eternamente. A “comunhão” pode ser feita em espírito mesmo que você não vá ao altar, assim é com os amigos eternos, que evidentemente se diferem muito de alguns amigos de hoje em dia, e muitos são “simplesmente” amigos da Internet, outros das “baladas”, outros das “peladas” outros das “pegadas” e assim vão as “adas”...

Mas para você meu amigo, além das “adas”, idas e vindas. Temos as “Paradas”.
Hoje não se usa mais a pergunta: “qual é a ‘parada’ de hoje?” e o outro poderia responder: “Cara” tenho uma “parada nervosa”...

Hoje o que há são muitas, e muitas paradas nervosas mesmo, perdoe-me o trocadilho com a gíria mas são paradas nervosas mesmo! Às vezes seria melhor não sair de casa, mas o que adianta isso? Ficar em casa às vezes è uma “parada” das mais nervosas e aí serve os dois sentidos.

Então amigo? Qual é a “parada” de hoje? Estarei “dentro”, ainda que na distância, Parabéns meu Amigo!!

Abraços do
Benito Pepe, visite meu novo site clique aqui

Veja um artigo meu interessante e relacionado:
"A dúvida do Milenio", nele eu falo um pouco sobre a contagem do tempo e do calendário, o que nos da a contagem dos anos?


6 comentários:

  1. Percebo que além do pensamento claro bem exposto, temos também o layout do blog em comum. rsrs...

    Escrevo porque gostei do aritog em que você fala sobre a páscoa, e acredito que teria muito mais a escrever de forma ainda mais edificante aos que lêem.

    Abraços, Lauraine Santos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lauraine, obrigado pelo comentário.
    Quem quiser visitar o artigo mencionado pela Lolo, veja em >> O que é Páscoa..

    ResponderExcluir
  3. Valeu Pathy, obrigado!
    Abraços do Benito Pepe

    ResponderExcluir
  4. pq vc não coloca aí uma listinha pra ficar mais fácil de seguir seu blog??

    ResponderExcluir
  5. Olá Lauraine e demais amigos leitores, é que estou dedicando-me ao meu novo Site onde você encontrará as minhas novas postagens, ok?

    Visite lá, clique no meu nome lá encima nesta página e voce verá o caminho para o novo site.

    Abraços do Benito Pepe

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.