A Nave Espacial chamada Terra (ou Água)



Olá, Veja este Texto, a Continuação dele, e outras Postagens Atualizadas no meu Novo Site. Clique Aqui!! Abraços do Benito Pepe



Este é um esboço de um livro de “ficção” que escrevi há alguns anos atrás.

É sabido que nosso planeta deveria se chamar Planeta Água ao invés de Planeta Terra, pois sabemos que na verdade nosso planeta é composto de aproximadamente ¾ de água e apenas ¼ de terra, isso prova o quanto éramos limitados em nossos conhecimentos e o quanto ainda temos a aprender sobre o “nosso” vasto universo, eu digo o “nosso” pois ainda não temos uma comprovação do tamanho desse universo e pensamos que ele seja infinito e se ele não for infinito? Neste caso então teríamos outros universos? Ou o que hoje se chama outras dimensões, o que já é aceito pela maioria dos astrônomos mundiais. Quando se fala em outras dimensões estamos ampliando as 4 dimensões conhecidas para 11 dimensões; sendo 10 espaciais e uma de tempo. De qualquer maneira quando falamos em universo estamos falando em tudo o que há, tudo o que existir é o Universo.

O fato é que chamamos nosso planeta de “Terra” e isso já demonstra nossa pobreza inicial em relação ao conhecimento do mesmo, é também sabido o quanto se tem estudado sobre o nosso Planeta, suas montanhas, vulcões, florestas. Mas temos ainda outros diversos pontos da terra a estudar e tudo isso sem falar dos imensos rios e do próprio oceano que é a incomensurável maioria do planeta como já relatado anteriormente, o fundo desse oceano ainda é uma incógnita.

Vamos para a segunda parte da verdade histórica e desconhecida por muitos. Nosso planeta é uma grande Nave Espacial... como podemos provar os fatos?

Bem, Viajamos pelo universo a uma velocidade de 108.000 quilômetros por hora, ou 1.800 quilômetros por minuto, ou 30 quilômetros por segundo; e tudo isso atrás do Sol. Só para lembrar isso nada tem a haver com o movimento de giro no seu próprio eixo (o que nós chamamos de dia que tem 23,9345 horas – arredondamos para 24 horas). O movimento em torno do Sol ou seja um giro completo em volta da Nossa estrela é o que nós chamamos de ano, e leva 365,256 Dias; na realidade a velocidade que viajamos pelo universo é a velocidade em que estamos inseridos dentro da expansão do mesmo. A Terra segue atrás do Sol que por sua vez segue junto com outras bilhões de estrelas de nossa galáxia, que por sua vez seguem outras bilhões de galáxias que também por sua vez vão se expandindo e assim viajamos pelo universo sem saber nosso destino.

Uma certeza podemos ter: Viajamos pelo Universo. Quanto a isso não há dúvidas, isso é um fato e um consenso entre os estudiosos do assunto. Estamos dentro desta Nave, queiramos ou não, tenhamos medo ou não de voar, e o avião voa a “apenas” 1.000 quilômetros por hora em seus vôos comerciais. Como estamos em uma grande Nave Espacial, na verdade todos os voos de Avião que fazemos são apenas passeios dentro desta própria nave, e as viagens tripuladas ou não pelo cosmos nada mais são do que “passeios” fora de nossa nave, mas o fato é que nossa Nave Mãe é a Terra ou melhor a fatia de terra da grande Nave Água.

Uma Nave saindo da “Nave”: os Preparativos Iniciais para a Viagem

Começamos a construir a outra Nave Espacial... serão necessários longos anos e toda a tecnologia de ponta disponível e inimaginável à maioria de nós pobres terráqueos.

Nos planejamentos iniciais já se definiram quantos casais irão “embarcar” na Nave, alguns já com filhos. Entrarão: sábios, cientistas de todos os gêneros, médicos, engenheiros, além é claro de pessoas para trabalhar a “horta” e toda a fonte alimentar necessária para nossa viagem.


Abraços do
Benito Pepe, visite meu novo site, clique aqui!


2 comentários:

  1. Dom Benito, isto pode nem ser "estória". Apesar do texto fazer parte de seu livro de ficção, me parece ser uma história bastante realista. Gostei! Compraria seu livro - já foi editado? Um abraço. Fábio Padilha

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Fabio Padilha, obrigado pelos seus sempre carinhosos comentários. O Livro ainda não foi publicado, na verdade eu ainda não o completei, ademais preciso de uma boa editora para publicá-lo, estou na espera aguardando o convite de uma, se você souber de alguma me indique.

    Abraços do Benito Pepe

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.